quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Buscai as coisas do Alto!!!

Um dia normal, uma correria absurda no trabalho, estou em uma semana em que as coisas estão caóticas no escritório, o que já tinha um prazo apertado, foi mais encurtado ainda, e não é só um trabalho e sim dois: um prédio com duas torres e mais de 150 apartamentos e 12 laboratórios com mais de 1.500m² cada um em vários campus de uma universidade, como se não bastasse, reta final de uma monografia que estou fazendo e provas de terceiro bimestre acumuladas para correção!

Ando bem psicologicamente, a nova medicação realmente tem feito um efeito que anda me deixando contente. Meu raciocínio volta ao normal, eu começo a me empolgar com as coisas novamente... Isso é muito bom!

Meio que procurando frases, já que notei que a minha ausência de dedicação ao estudo do Espiritismo por exemplo é algo que ando sentindo falta, andei lendo umas coisas, assim frases soltas de Emmanuel que é um Espírito que gosto bastante (Sim, eu sou Espírita!), me deparei com a frase abaixo que realmente tocou meu Espírito!

"Ante as crises da vida. Não te revoltes. Serve."
(Assim diz Emmanuel, pelas mãos de Chico Xavier)

Venho de uma fase complicado, emocionalmente e fisicamente, essa frase começa a ter um significado muito importante para mim, realmente surge para me dar um gás que estava procurando, quando penso em desistir, penso em começar a reclamar, assumir aquela postura convenciente de vítima dos fatos, da sociedade, da doença... me recordo dessa frase, repito-a mentalmente e quase posso sentir as vibrações positivas que percorrem meu corpo, me dando ânimo, garra e forças para continar: Serve! Servir pode ter n interpretações, desde servir alguém, servir algo, ou servir a mim mesma.

Servir a si mesmo!
Como venho de uma fase pesada de depressão, a muito tempo eu não sirvo a mim mesma, notei que além de servir aos outros, é importante também que eu sirva a mim, então ando tentando fazer coisas por mim, coisas que ficaram deixadas de lado obscurecidas por uma doença que causava (ou era causada) uma névoa sombria, uma procastinação, uma vontade de fazer nada.

É época de agradecer, de colocar em dia as coisas que deixei acumular, questões de até certa irresponsabilidade até mesmo profissional, é hora de organizar a vida, a alma a mente.

Fico novamente com a frase que marcou meu Espírito encarnado, enjaulado temporariamente na matéria, tão necessária para a minha evolução, não quero perder essa oportunidade:

"Ante as crises da vida. Não te revoltes. Serve."








Nenhum comentário: