sábado, 28 de novembro de 2009

Ser professor...

DAR AULA? EU?????
E ai eu me vi, em uma sala universitária, lecionando... Confesso que o início ocorreu por interesse financeiro, a grana estava curta e eu não tinha muito que escolher... E não é que este foi um fantástico presente que ganhei da vida? Jamais! Jamais mesmo me imaginei dando aula... Mas foi como amor a primeira vista, você olha, se identifica e já era...

Final de ano letivo.. Começam as lamentações, mas por outro lado, você vê o reconhecimento, o agradecimento dos alunos, a sensação de dever cumprido, de alguma forma colaborar com o desenvolvimento da sociedade, passar um pouco de você, ensinar o que sabe, aprender muito com eles, tocar experiências, idéias, motivações...
Obrigada meu caro aluno, obrigada por compartilhar seus anseios, seus sonhos, por me deixar participar da construção de sua vida profissional, que orgulho, que honra!!!
Obrigada vida, por me dar este presente, por me colocar no local que nem sabia que gostaria mas que amo estar!

Nenhum comentário: